Seu browser não dá suporte a Javascript!
Acesso à informaçãoImagem Portal de Estado do Brasil

Imagem

Home

Campus Charqueadas apresenta projetos voltados a tecnologias assistivas

ImagemAs coordenadorias de Tecnologias Assistivas e de Pesquisa e Inovação do IFSul conheceram, na quinta-feira (12), os projetos desenvolvidos pelo campus Charqueadas com o objetivo de contribuir para a autonomia de pessoas com deficiência. Da lista, fazem parte trabalhos como o Reconhecedor de cor com tecnologia RGB no auxílio dos deficientes visuais; Alfabeto Braille; Fala-Libras; IF-Driver; Óculos- Mouse; Sistema de Segurança Universal (SSU) e TeclaWare.

Além dos coordenadores de Tecnologia Assistiva, Edgar Mattarredona; e de Pesquisa e Inovação; João Antônio Neves Allemand, participaram da reunião o diretor-geral do campus Charqueadas, Antônio Pedro da Silva Júnior; o coordenador de Pesquisa, Charles Sidarta Machado Domingos; a titular da Coordenadoria de Extensão, Andreia Cabral Colares, e professores-orientadores dos projetos em tecnologias assistivas.

Durante o encontro, foi cogitada a possibilidade de se formar um grupo de pesquisa para articular as ações desenvolvidas com outros campi do IFSul.

 

Outras Notícias

    Atividades Pedagógicas Não Presenciais

    Imagem