Acesso à informaçãoImagem Portal de Estado do Brasil

Home separador Últimas Notícias separador Reativação dos Núcleos

Reativação dos Núcleos

Imagem

Como muitos devem saber, nosso campus, no passado, contava com a atuação de diversos núcleos que, entretanto e infelizmente – por milhares de fatores – acabaram ficando parados por bastante tempo. Mas, nesse ano, isso está prestes a mudar!

É com muita alegria que anunciamos a reativação dos núcleos do IFSul Charqueadas: NEABI, NUGED E NAPNE!

Mas você deve estar se perguntando "o que são esses núcleos?", não? Pois senta aí que nós convidamos os próprios, com suas pré/fixas organizações a se apresentarem um pouco melhor:

NEABI:

O NEABI (Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas) é um espaço importante para discussões, aprendizados e ações que visam a construção do respeito étnico e racial. Partindo do pressuposto de que não basta não ser racista, é necessário ser antirracista, queremos construir um espaço criativo que combata as opressões raciais.

Por isso, convidamos a todes para se juntar à luta antirracista e compor esse núcleo tão importante para o nosso campus.

Como participar? Basta preencher o formulário (que está presente na bio do @geifch ) e esperar contato para marcarmos uma primeira reunião. Vem nessa com a gente construir um espaço respeitoso e inclusivo.

NUGED:

O NUGED é o Núcleo de Gênero e Diversidade do campus Charqueadas. Cabe a esse núcleo organizar e realizar ações voltadas à comunidade interna e externa do campus, e que tenham como objetivo fomentar o diálogo, o respeito, o aprendizado e a visibilidade de questões sobre gênero e sexualidade. O NUGED busca respeito, inclusão e diálogo. Mas para isso, o NUGED preciso de membros. Estudantes e servidores estão igualmente convidados a compor esse núcleo e juntar-se a nós nessa caminhada.

Quer se juntar ao NUGED? Basta contatar um dos membros da organização:

Ísis Franco (feat. Mariah Carey)

Enri Medeiros (feat. Katy Perry)

Samanta Oliveira (feat. Blondie)

Milene Petracco (feat. Madonna)

Michele Schmitt (feat. Gloria Gaynor)

Eduardo Martinelli (feat. Cher)

NAPNE:

O Núcleo de Apoio a Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE), tem como objetivo principal, mediar e/ou desenvolver as ações de apoio aos estudantes e aos servidores que apresentam necessidade(s) específica(s), carcaterizadas pelas que se originam de deficiências, de altas habilidades/superdotação, de transtornos globais de desenvolvimento e/ou transtorno do espectro autista, de transtornos neurológicos e de outros transtornos de aprendizagem.

Se você tem interesse em participar deste núcleo, escreva uma mensagem para a Profe. Cecília ( Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. ) ♡

E aí, curtiu? Vem nessa construir esses núcleos super importantes, inclusivos e educativos com a gente; não importa se você é professor, aluno ou técnico, cola lá e vamos participar!

Última atualização (Sex, 25 de Junho de 2021 13:59)