Seu browser não dá suporte a Javascript!
Acesso à informaçãoImagem Portal de Estado do Brasil

Imagem

Home separador Últimas Notícias separador Semana do Meio Ambiente no IFSul contará com campanha virtual sobre sustentabilidade

Semana do Meio Ambiente no IFSul contará com campanha virtual sobre sustentabilidade

Live na próxima segunda-feira dá início às atividades, que buscam promover uma reflexão sobre o tema e incentivar a adoção de hábitos sustentáveis.

Uma série de atividades alusivas à Semana do Meio Ambiente mobilizará os câmpus e a Reitoria do IFSul nos próximos dias. Publicações especiais, bate-papos com especialistas e atividades formativas junto à comunidade acadêmica farão parte da programação do instituto para marcar o período. Todas as atividades acontecerão de forma online.

 

Imagem

Acompanhe e participe

As atividades promovidas dentro da programação fazem parte da campanha #IFSulSustentável, que já tradicionalmente promove, na instituição, reflexões a respeito da ação humana sobre o meio ambiente e convida a comunidade a adotar hábitos mais sustentáveis. Todas as pessoas que quiserem fazer publicações relacionadas à área ambiental dentro da campanha estão convidadas a utilizar a hashtag #IFSulSustentável. Essas publicações poderão ser compartilhadas pelas redes sociais do Instituto.

A primeira atividade da campanha está marcada para a próxima segunda-feira (31/05). Será uma live com o tema “Plano de Logística Sustentável no IFSul: iniciativas que estão sendo desenvolvidas nos câmpus”. A atividade está agendada para as 14h30min e contará com transmissão ao vivo pelo canal IFSul Transmissões, no Youtube.

 

Programação - Para acompanhar todas as atividades agendadas e publicações pertencentes à campanha, basta acompanhar as redes sociais do IFSul (InstagramFacebook), bem como as redes sociais próprias dos câmpus e dos Núcleos de Gestão Ambiental Integrada (Nugai) das unidades.

As ações estão sendo organizadas pelos Nugais junto à Coordenadoria de Gestão Sustentável da Reitoria.


Saiba mais - O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado no dia 5 de junho. A data foi escolhida em 1972 durante a realização da Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, e coincide com o dia de realização desta, que ficou conhecida como a Conferência de Estocolmo. Na ocasião, foram estabelecidos princípios para orientar a política ambiental em todo o mundo. Desde então, a data tem como objetivo conscientizar a população sobre os problemas ambientais e alertar para a necessidade de mudanças de hábitos a fim de preservar os recursos naturais.